domingo, 12 de junho de 2016

História da Poesia visual Brasileira





Texto e fotos: Hercìlio Santos

Em cartaz no Museu de Arte Aluísio Magalhães (MAMAM) a Exposição - História da Poesia Visual Brasileira, é composta por fotografias, cartazes, catálogos, livros, jornais, revistas, cartas e filmes, do artista Paulo Bruscky, artista multimídia pernambucano, referência internacional, um artista que é procurado por pesquisadores e estudiosos em arte. Esse acervo em exposição, é o maior em arte contemporânea da America Latina, e uma das maiores do mundo.

 "Esta exposição faz um panorama da rica e diversificada produção da poesia de vanguarda brasileira, cujos trabalhos e pesquisas tem como norte as práticas estéticas radicais e o cruzamento entre linguagens e suportes tecnológicos os mais diversos"
definiu o curador e artista plástico multimídia Paulo Bruscky


 Esse arquivo integrou a 26ª Bienal de São Paulo, sendo remontada integralmente no Pavilhão Expositivo. Os curadores da exposição, Paulo Bruscky e Yuri Bruscky, dedicam a mostra hora em cartaz, a Vicente do Rego Monteiro e Wlademir Dias-Pino, duas figuras centrais do experimentalismo brasileiro. Pensando na acessibilidade, a mostra conta com autodescrição.
A Exposição fica em Cartaz até o dia 25 de junho.












O casario que abriga o Mamam é uma construção do século XIX e suas escadarias foram feitas em madeiras nobres. 

SERVIÇO

História da Poesia Visual Brasileira
Onde: MAMAM - Rua da Aurora, 265, Boa Vista - Recife/PE
Quando: até o dia 25 de junho
Hora: terças e sextas, das 12h às 18h
sábados e domingos, das 13h às 17
contato (81) 3355.6870/3355.6871/3355.6872



Nenhum comentário:

Postar um comentário