cartaz/convite da exposição |
As pinturas são resultado desse mergulho e aprendizado. "São trabalhos que juntam todas as minhas experiências e funcionam como uma espécie de balanço do que tenho feito, tanto em técnicas de pintura como em pesquisas sobre o taoísmo e o zen-budismo", conta o artista. Ele ressalta ainda o prazer em compartilhar esses achados. "São coisas simples de uma certa importância pra mim e que eu tenho aprofundado ao refletir sobre cada detalhe, como se eu estivesse colocando o tempo arte concretamente em cada obra".
algumas obras que estarão expostas |
O artista ainda apresenta um conjunto de pinturas em tecido que fazem referência a técnicas de pinturas chinesas e japonesas em nanquim, como os sumiês, compostas muitas vezes sem tirar o pincel da superfície e que prezam pela simplicidade, além de peças em cerâmica, perfazendo um total de 60 obras expostas. Um curiosidade é que muitas ideias expostas, Fernando Duarte trouxe dos seus cadernos, que são como um diário gráfico que ele possui desde 1998
UM POUCO MAIS SOBRE O ARTISTA
Fernando Duarte pinta desde 1985, tendo participado, ao longo da sua carreira, de várias exposições coletivas e individuais. O artista foi gestor na área de cultura na Prefeitura do Recife, de 2001 a 2010 e no Governo de Pernambuco entre 2011/2013. A exposição fica em cartaz até o dia 11 de agosto, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, as 13h ás 19h.
SERVIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário